quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O que eu faço ou deixo de fazer influencia o mundo?


Você já pensou em qual é o seu papel no mundo?
Já perdi as contas de quantas vezes ouvi notícias arrasadoras sobre escolhas ruins que tantos jovens adolescentes vêm fazendo.
Quantos se envolvem em crimes e/ou com drogas?
E a taxa de depressão e suicídio entre jovens?
Quantos destes sofreram abusos ou abandono na família?
Quantos sofrem alienação parental?
Os dados são alarmantes.
Que futuro estamos deixando acontecer para nós mesmos vivermos?
Pensar sobre tudo isso me faz olhar para a minha responsabilidade, sobre como eu contribuo para a sociedade continuar incentivando nossa omissão.
O que eu posso fazer?
Posso me responsabilizar pelo jovem que está mais próximo de mim, nesse caso, minha filha. Foi pensando nesse futuro que eu estou corroborando para acontecer que decidi mudar minhas atitudes. Repensar meu papel, analisar os exemplos que dou. Nossa vida é muito curta para não valorizarmos a abundância que Deus provê a nós, seus filhos, e nos focalizarmos na escassez artificial que o homem cria.
O que é o dinheiro senão uma energia escassa, que compra bens escassos e traz uma felicidade efêmera? Preciso mudar a forma como me relaciono com o outro, pois somos todos um só, fazemos parte da rede conectada com o cosmos. A forma como eu lido com o mundo afeta a todos que nele estão, inclusive eu mesma.
Qual é a sua atitude positiva para o momento presente?
Como você quer ser afetado?
É tudo uma questão de escolha, livre-arbítrio.
Que tipo de sentimentos você vem cultivando?
Os mesmos que espera colher?
Vamos juntos colaborar com o que queremos e acreditamos?
Vamos cortar da rede aquilo que não faz bem para o todo?
Vamos tornar possível uma mudança de comportamento e de atitude?
Vamos investir na próxima geração?
O que você quer que continue existindo? Que seja incentivado? Que seja continuado?
O que você pode fazer para isso? Qual é o seu papel no mundo?
Gratidão!



OBS: obrigada pelas contribuições generosas! Já são 14 apoiadores! Tenho certeza de que estou no caminho certo. Atenção, só temos mais 12 dias para o término dessa campanha, se você ainda não contribuiu clique no botão 'Quero contribuir!' e escolha a recompensa que mais te atrair ;ˆD

Um comentário: